_ As pessoas comuns costumam muitas vezes associar o heavy metal ao satanismo , ocultismo e ,sobretudo , ao anti-cristianismo. Não há como negar que dentro do estilo há quem clame por essa linha. Mas devemos ressaltar que há músicas totalmente a favor do cristianismo , e que ,conseqüentemente , não concordam com as músicas de cunho demoníaco. O que não quer dizer que esses não vão ser respeitados. No metal ,dois subestilos se antagonizam: White Metal e Black Metal , em uma analogia ,o Bem e o Mal ,respectivamente. Mas não devamos interpretar essas duas palavras como normalmente costumam empregar. O Bem e o Mal são duas formas de pensamento , que às vezes podem se completar. Há então um equilíbrio entre as duas forças. Mas estamos falando dos dois extremos do heavy metal. Entre esses dois estilos há outros que não pregam o satanismo nem o cristianismo ou outra religião qualquer , deixam em aberto , preferindo abordar outros temas.
_ Muitos temas diversos costumam ser empregados no metal , dentre eles: mitologia grega, misticismo em geral ,críticas sociais e pessoais (relacionadas a um indivíduo qualquer e não a um especificamente),história , filosofia , modo de vida e de pensamento.
_ As pessoas comuns costumam se referir aos metaleiros como pessoas revoltadas , anti- sociais , agressivas e apavorantes. Certamente isso é uma generalização , uma vez que muitos fãs de metal são pessoas inteligentes , cultas , que apenas gostam de um estilo e de uma filosofia de vida diferente ,mas que deve ser respeitada por todos , e isso não ocorre muitas vezes. As pessoas comuns costumam rejeitar as pessoas "esquisitas" , talvez aí esteja a causa dessas pessoas serem anti-sociais.
Enfim ,a sociedade deveria se informar mais e não julgar precipitadamente um estilo de música que , sem dúvida , é um dos mais completos dentre todos os que existem , abrangendo não só uma forma de pensamento como uma filosofia de vida enriquecedora e complexa.
Warny Augusto da Silva Marçano
Nenhum comentário:
Postar um comentário